19 de abr. de 2007

TRABALHE EM CASA!!!

Sou obrigado a concordar com uma coisa: nada melhor do que trabalhar em casa!
De certa forma você se sente muito mais a vontade. Porém nem tudo são flores na vida dos afortunados a trabalhar em casa: o isolamento!
Se bem que, entre trabalhar sozinho e trabalhar com pessoas te incomodando o dia todo, prefiro a primeira opção.
Neste mês saiu uma matéria de François Terzian da Revista Você S/A, justamente com este tema.
Há tempos, tive um colega de faculdade que trabalhava na HP que foi a primeira pessoa que tomei conhecimento a trabalhar em casa.
De lá pra cá virou febre (ou oportunismo tanto das empresas, como dos funcionários).
Ricardo Semler em seu livro "Você Está Louco!" Ed. Rocco, 2006, fala muito bem sobre o assunto. O próprio Semler é uma pessoa que não trabalha na empresa... aliás ele nem trabalha, mas este assunto é para outro post.
A questão é que home office agora é moda e logo mais 99% das empresas estarão adotando o modelo, mais por conveniência própria do que a dos funcionários (imagine o quanto se economiza com estrutura?).
Porém a pessoa que pretente trabalhar em casa precisa ter uma disciplina e seguir uma rotina como se estivesse trabalhando na empresa. As vezes sofro um pouco com isso, pois as pessoas (família, amigos, vizinhos, etc.) pensam que estou em casa sem nada pra fazer... é preciso contornar isso desde o começo, para evitar problemas na produção, pois como em qualquer emprego, estamos trabalhando.
Para os que têm dúvidas em trabalhar em casa, eu recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário