Sobre o autor



Valério Alexandre Oliveira, natural de São Paulo, formado em Análise de Sistemas pela Faculdade de Tecnologia Veris IBTA, e especialista em Gestão de Negócios pela mesma faculdade. Também é formado em Gastronomia, pela Faculdade Hotec.


Atualmente, é coordenador de TI na Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, atuando em projetos de tecnologia e inovação digital. Foi diretor de tecnologia na Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios - Codeagro, também da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, onde atuou em projetos de inovação digital em projetos como o Poupatempo Rural, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, instituído pelo Decreto Estadual N. 58.016/2012. 

No terceiro setor, atuou na área de saúde, como fundador e voluntário de associações como a  ABRAPHEL, sobre anomalias vasculares e também do Instituto Canguru, para erros inatos do metabolismo e doenças raras. Na área de pesquisa clínica, foi membro de Comitês de Ética em Pesquisa, como representante dos usuários de pesquisa, além de ter participado do Fórum dos Comitês de Ética em Pesquisa, no entendimento e estudos sobre a regulação do setor de pesquisa clínica.