13 de abr. de 2007

INTEGRADORES ABANDONARÃO XP EM 2008

Notícia do Felipe Zmoginski do Plantão INFO de hoje, diz que fabricantes de compudatores como Dell, HP entre outras, vão abandonar a integração das máquinas com o windows XP a partir do ano que vem.
Tá certo que são máquinas novas, mas isso traz um "q" de preocupação, uma vez que nós, pobres mortais, ainda não temos máquinas com configuração suficientes para rodar o Vista.
Apesar dos pesares, a empresa do tio Bill informou que "vai continuar suportando o XP por um longo tempo", segundo as palavras de Zmoginski.
Costumo dizer que a tecnologia avança com uma velocidade incrível e que é humanamente impossível acompanhar.
O mais perto que cheguei do Vista até hoje, foi ver as fotos das telas nas revistas e nos sites, além de saber apenas teorias sobre o sistema. Porém, segundo um amigo que teve o (des)prazer de intalá-lo em sua casa, o Vista tem um classificador que dá uma nota para o hardware em uma escala de 1 a 6. A máquina do (meu amigo) Zé é um Pentium IV, 3 GHZ com 2 GB de memória RAM e a nota do micro dele foi 2, ou seja, a máquina dele é muito básica pra rodar o novo SO da Microsoft.
Segundo uma pesquisa feita pela consultoria americana Everdream, a qual revela que 80% das máquinas de empresas nos EUA não estão aptas para rodar o Vista (veja matéria do Plantão INFO aqui). Se lá que é país de primeiro mundo tá assim, imagine aqui...
A Microsoft diz que continuará "suportando" o XP por um longo tempo, porém ficam algumas perguntas no ar: quanto será esse longo tempo de suporte do XP? Será que vale fazer o investimento para mudar do XP para o Vista?
Caso contrário, nos compete mudar definitivamente para o Linux e deixar o tio Bill cada vez mais pobre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário